SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Nesta sexta-feira (27), colaboradores da Águas de Ariquemes receberam no espaço social da unidade, a psicóloga Jéssica Favero para falar sobre a importância do cuidado com a saúde mental. A palestra promovida pelo setor de Segurança do Trabalho – EHS, com o tema “A Vida Pede Equilíbrio”, busca promover a campanha nacional Janeiro Branco, uma iniciativa social dedicado à construção de uma cultura de Saúde Mental para todos.
Durante o diálogo, uma dinâmica de grupo foi realizada, onde alguns colabores receberam peças de um quebra-cabeças com atividades que auxiliam a qualidade da saúde mental. Na ocasião, os colaboradores com as peças tinham a oportunidade de falar sua interpretação sore o tema da peça. O exercício incentiva os participantes a realizar ações para alcançar o equilíbrio e são eles: desenvolver, ouvir, aprender, priorizar, alimentar, praticar, escolher e amar.


Janeiro Branco
O objetivo do movimento Janeiro Branco é chamar a atenção das pessoas, instituições e autoridades para as necessidades relacionadas à saúde mental e para o respeito à condição psicológica de cada um.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, publicado em 2022, quase um bilhão de pessoas vivem com algum transtorno mental, situação agravada pela pandemia da Covid-19 e por antigos tabus, preconceitos e desconhecimentos a respeito dos múltiplos universos da Saúde Mental.
Neste ano, o movimento completa 10 edições no Brasil, com o objetivo de construir uma cultura de Saúde Mental na humanidade, trabalhando pela psicoeducação dos indivíduos e pela criação de políticas públicas dedicadas às necessidades psicossociais da Saúde Mental.

 

A vida pede equilíbrio
O mês de janeiro remete ao início de um ciclo, é o primeiro dos doze meses do ano e, muitas vezes, é nele que as metas são traçadas para o novo período, inclusive com inserção de hábitos e cuidados com a saúde e o bem-estar. Desta forma, considera-se um mês próprio para dialogar sobre os cuidados com a saúde mental.
“A vida pede equilíbrio”, é o tema da campanha Janeiro Branco do Ministério da Saúde deste ano. A intenção, é fazer com que as pessoas entendam o quanto é necessário se conscientizar sobre problemas psicológicos como a ansiedade, depressão e outras doenças ligadas à mente.

Para mais informações sobre as ações, eventos e responsabilidade social, acesse www.aguasdeariquemes.com.br e nas redes sociais, Facebook e Instagram @aguasdeariquemes

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea RO oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.