SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Para a ampliação da ETA, foram adquiridos 12 novos tanques, o que irá duplicar a capacidade da estação de tratamento

Garantir água tratada com qualidade é um dos principais objetivos, e a Águas de Buritis realizou a aquisição de novos tanques, para ampliar a Estação de Tratamento de Água (ETA), com o objetivo de garantir água tratada com qualidade à população. Para isso, a empresa vem investindo de forma constante em novos equipamentos, além de obras e ações que beneficiem toda a comunidade de Buritis.

Para a ampliação da ETA, foram adquiridos 12 novos tanques, modernos e alta tecnologia, o que irá duplicar a capacidade da estação, e melhorar a segurança operacional. Com a ampliação, a capacidade de tratamento da ETA passa de 30 litros por segundo, para 60 litros por segundo. Com a chegada dos tanques iniciam as montagens das instalações hidráulicas e elétricas. A previsão de conclusão das obras é para dezembro de 2023.

Foram adquiridos 12 novos tanques, modernos e alta tecnologia, o que irá duplicar a capacidade da estação.

“As constantes obras, melhorias e investimentos realizados pela Águas de Buritis demonstra o empenho da concessionária em manter a regularidade no fornecimento de água para o município. Este trabalho representa o grau de compromisso que Águas de Buritis tem com a população de levar água tratada, qualidade de vida e, acima de tudo, dignidade na forma de serviços de saneamento para todo o munícipio”, comentou Renata Pazini, coordenadora da Águas de Buritis.

“Esse momento representa mais um passo nessa luta para trazer água tratada para Buritis. Trazer qualidade de vida, e melhoria na saúde da nossa população. Significa entregar aquilo que a gente defende e batalha todos os dias: água tratada com quantidade e com qualidade”, destacou Ocilene Soares, diretora-presidente da AGERB, Agência Reguladora de Buritis.

Universalização do abastecimento em Buritis

O acesso à rede de água tratada está sendo universalizado em Buritis. Antes da atuação da Águas de Buritis, em 2015, o município não tinha rede de abastecimento, e os moradores contavam apenas com poços amazônicos para terem acesso à água.

Com investimentos e avanços das obras, no ano passado, o acesso da população à água tratada foi ampliado para 80%, e neste ano, o sistema de abastecimento de água tratada está sendo universalizado para 98% das famílias.

Com a ampliação da rede de abastecimento, o município de Buritis fica acima da média da Região Norte, que tem um percentual de 60% de acesso à água tratada, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A Águas de Buritis faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado em saneamento. Em Rondônia, atua no estado, por meio das concessionárias Águas de Pimenta Bueno, Águas de Rolim de Moura, Águas de Ariquemes e Águas de Buritis.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea RO oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea RO e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Comunicados Saiba mais
Comunicados