SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Estande destaca o avanço da cobertura de esgotamento sanitário nas cidades atendidas pela Aegea Saneamento no estado.  

 A Exposição Agropecuária de Ariquemes (Expoari), considerada a maior da Região Norte começou no último sábado (29). A feira agropecuária do município está na 38ª edição, segue até o dia 6 de agosto, e movimenta a cultura e a economia da região, durante os nove dias de festa.  

Nesse ano, a Aegea participa da exposição com um estande no pavilhão da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia), e o destaque é para os investimentos e avanços das obras de esgotamento sanitário. Em Rondônia, a Aegea Saneamento é responsável pelos serviços de água, coleta e tratamento de esgoto nas cidades de Ariquemes, Buritis, Rolim de Moura e Pimenta Bueno. Nas quatro cidades, o acesso à rede de água tratada está sendo universalizado.  

Durante a feira, está em exposição a maquete da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Ariquemes, que está sendo construída no município. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer como ficará a estrutura depois de pronta, assim como a tecnologia de tratamento aplicada. A ETE de Ariquemes terá capacidade de tratar 20 litros de efluentes, por segundo.  

Maquete da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que está sendo construída em Ariquemes

Vista área do local onde acontecem as obras da ETE de Ariquemes

 O estande ainda aborda por meio de jogos interativos e atividades, sobre o correto uso, e funcionamento das redes coletoras de esgoto, e importância do esgotamento sanitário para a saúde, qualidade de vida e desenvolvimento das cidades.  

Em Rondônia, os dados divulgados pelo IBGE apontaram que o estado está entre os quatro da Região Norte com menos de 30% dos domicílios conectados à rede de esgoto. Essa realidade está sendo transformada nas cidades atendidas pela Aegea Saneamento. Para 2023, são mais de 70 mil metros de novas redes coletoras que estão sendo implantadas. As obras avançam nos municípios de Ariquemes, Rolim de Moura e Pimenta Bueno. Em Buritis, as obras devem iniciar em breve. 

Obras de implantação da rede coletora de esgoto, em Ariquemes

O complexo de obras da rede de esgotamento sanitário, além da implantação das redes coletoras , e da Estação de Tratamento, contempla ainda a construção da Estação Elevatória de Esgoto (EEE). A previsão é que as obras da ETE e EEE sejam concluídas no segundo semestre de 2023.  

 “É muito válido importante mostrar para a população, e durante a nossa maior festa, a estrutura e investimentos da concessionária na nossa cidade. Estou muito feliz pela Águas estar levando conhecimento para a comunidade, e se fazendo presente na nossa sociedade. Meus parabéns pelo estande.  Ariquemes só tem a ganhar”, elogiou o diretor da Acia, Adeir Cândido Neto.  

 “A Expoari é maior festa da região, e é uma vitrine para vários setores. A nossa presença na feira representa muito mais do que mostrar o que estamos fazendo pelo saneamento em Rondônia. Nosso objetivo é estar cada vez mais perto, transformando o saneamento em realidade, e contribuir para o desenvolvimento do nosso Estado. Saneamento representa mais saúde, cuidado com meio ambiente e qualidade de vida para essa, e para as próximas gerações”, destacou Ary Carlos Laydner, diretor-presidente da Aegea Rondônia.

Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua, leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje, são mais de 31 milhões de pessoas atendidas em 505 cidades de 14 estados, de norte a sul do Brasil. 

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea RO oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.