SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Evento foi a concessão de graus aos alunos que se destacaram pelo empenho e dedicação nos treinos

Cerca de 60 atletas do projeto ‘Pequeno Samurai’, participaram de uma cerimônia de graduação de Jiu-jitsu, no último sábado (21), no Espaço Social Águas de Ariquemes, parceira do projeto. A graduação é etapa importante para o desenvolvimento dos atletas dentro do esporte.

Participaram da cerimônia de graduação atletas do projeto de cinco polos do município: polo Águas de Ariquemes, polo Colégio Tiradentes, polo Projeto Para Vida, polo Marechal Rondon e polo Mutirão. O evento foi a concessão de graus aos alunos que se destacaram pelo empenho e dedicação nos treinos. Os graus, são listras brancas nas faixas que representam méritos conquistados no Jiu- Jitsu. Quando o aluno atinge os quatro graus ele está apto a fazer o exame para próxima de faixa.

Além dos alunos, estiveram presentes também os instrutores e senseis de outras escolas de jiu jitsu da cidade, e foi feita concessão de graus aos senseis:  Gabriel Amaral que recebeu o quarto grau, Sensei Pereira que recebeu segundo grau e Sensei Robson Siqueira que recebeu o quinto grau.

“Agradecimento especial a empresa Águas de Ariquemes por ser a grande apoiadora do Projeto e parceira nas ações sociais do Município”, agradeceu Gabriel Amaral, vice-prefeito de Ariquemes, e idealizador do projeto.

A Águas de Ariquemes é parceria do projeto, e cede o espaço para as aulas, que acontecem duas vezes por semana nas instalações da concessionária.

“Para a concessionária, ser parceira do projeto Pequeno Samurai, assim como outros projetos sociais, é um compromisso, pois, acreditamos que o acesso ao esporte e cultura contribuem para a formação social dessas crianças e jovens”, disse Tânia Olinda, Responsabilidade Social Águas de Ariquemes.

*Projeto Pequeno Samurai*

O projeto ‘Pequeno Samurai’ tem o objetivo de promover a inclusão esportiva de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio do Jiu-Jitsu, permitindo uma melhora significativa nas condições de aprendizado, cidadania e formação de valores. O projeto idealizado pelo sensei Gabriel Amaral, vice-prefeito do município, acontece em seis polos : polo Águas de Ariquemes, polo Colégio Tiradentes, polo Projeto Para Vida, polo Marechal Rondon e polo Mutirão e Distrito Bom Futuro.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea RO e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.