SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Com o intuito de promover ações para o desenvolvimento do município e estabelecer parcerias, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), Fernando Vilas Boas, recebeu na tarde desta segunda-feira (8), o diretor-presidente da Águas de Ariquemes, Eduardo Lana.

Fernando Vilas Boas reconheceu as  melhorias no sistemas de abastecimento de água e reforçou a necessidade de um avanço no saneamento básico. “As instituições de modo geral têm debatido sobre a importância do saneamento para o desenvolvimento sustentável das cidades, na prática, o investimento em água e esgoto melhora a qualidade de vida da população e a proteção ao meio ambiente urbano, ao mesmo tempo em que gera emprego e renda para a cidade. Universalizar o saneamento condiciona resultados positivos”.

Ainda segundo Vilas Boas, “a proposta da ACIA neste primeiro momento é trabalhar de modo paralelo neste desenvolvimento, buscando a valorização dos imóveis por meio dos serviços de saneamento, estabelecendo a empregabilidade, com ações tangíveis que alcancem todos as classes sociais”.

Eduardo Lana comentou que os serviços de saneamento básico estão interligados com as políticas de desenvolvimento urbano. “O abastecimento de água avançou de modo significativo, atualmente 93% da cidade tem acesso a rede de água tratada. Sabemos do longo caminho que temos pela frente: novos investimentos, obras e projetos. Estamos confiantes e logo Ariquemes será destaque, uma cidade saneada”.

 

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea RO oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea RO e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.