SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Estão sendo implantados cerca de 2 mil metros de rede coletora de esgoto nas ruas Piquiá e Fortaleza

Ariquemes está recebendo obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário na região central da cidade. Estão sendo implantados cerca de dois mil metros de rede coletora de esgoto nas ruas Fortaleza, Piquiá e travessas, importantes vias comerciais.

As obras fazem parte do plano de expansão do saneamento no município, executadas pela Águas de Ariquemes. Antes do início dos trabalhos, foram entregues comunicados para os comerciantes informando sobre o serviço a ser realizado nas localidades. Foram realizadas ainda reuniões com a Secretaria Municipal de Trânsito, empresários e Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia). 

“Ariquemes precisa de grandes projetos para voltar a ser uma cidade desenvolvida e próspera. A após a conclusão dessas obras, Ariquemes se enquadrará nos requisitos legais e poderá receber grandes empreendimentos, como a construção de prédios. Nesse momento, peço que cada empresários, trabalhadores e clientes que circulam nessa região para que tenham paciência e acreditem que tudo isso é necessário para que Ariquemes cresça, e se prepare para o futuro”, destacou o vice-presidente da Acia, Fernando Vilas.

Além das obras na região central, o Bairro BNH também recebe implantação da rede coletora de esgoto. Ao todo, nesta etapa, estão sendo implantados cerca de 23 mil metros de rede.

Todo sistema dos bairros que recebem as obras, será interligado a rede de esgotamento sanitário do município, que levará todo o efluente até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que está sendo construída na região do Setor Industrial, nas proximidades da BR-364. A estação será moderna, de alta tecnologia.

Atualmente, a cidade conta com 10% de cobertura de acesso à rede de esgoto, e com a conclusão da obra, prevista para até o final de 2023, irá saltar para 20%. O serviço impacta positivamente os setores da saúde, infraestrutura, meio ambiente e economia, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

 “Além dos benefícios para a saúde e meio ambiente, o acesso a esgotamento sanitário contribui ainda para o desenvolvimento da cidade, valorização das moradias e comércios. É um benefício para todos” destaca o diretor-presidente da Águas de Ariquemes, Ary Carlos Laydner.

A Águas de Ariquemes faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado em saneamento. Em Rondônia, atua no estado, por meio das concessionárias Águas de Ariquemes, Águas de Pimenta Bueno, Águas de Rolim de Moura e Águas de Buritis.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea RO e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.