SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

“Implantação dos serviços de esgotamento sanitário trará para o município um salto no desenvolvimento econômico, social e humano”, ressalta diretor-presidente da AMR.

Integrantes da Agência Municipal de Regulação (AMR) de Ariquemes, fizeram uma visita técnica às obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município. As obras estão sendo executadas pela concessionária Águas de Ariquemes.

Acompanhados do diretor executivo da concessionária, Robson Cunha, os integrantes da AMR visitaram as obras da ETE, que já estão na etapa final. A nova estrutura está sendo construída na região do Setor Industrial, nas proximidades da BR-364. A estação será moderna, e de alta tecnologia, atendendo as exigências e normativas ambientais de tratamento. A previsão é que as obras sejam finalizadas em dezembro de 2023.

Todos os 15 tanques da nova estação já foram instalados, e as obras estão cerca de 80% concluídas, na fase das instalações elétricas e hidráulicas.

O diretor-presidente da AMR, Marco Aurélio Soares Fernandes, destaca que o avanço do esgotamento sanitário no município, contribui para o desenvolvimento da cidade.

“A Agência Municipal de Regulação-AMR é a entidade responsável pela regulação e fiscalização dos serviços de água e esgoto prestados no município de Ariquemes. Como Agência Reguladora temos a firme convicção de que implantação dos serviços de esgotamento sanitário trará para o município um salto no desenvolvimento econômico, social e humano. Agora, nesta etapa final da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, vemos concretizados os esforços da agência reguladora, poder concedente, concessionária e da população do município, ressaltou.

“Saneamento transforma a vida das pessoas, e o avanço da cobertura de esgotamento sanitário em Ariquemes reflete o nosso compromisso em levar qualidade de vida para as famílias. Em breve, a nova ETE estará em funcionamento, tratando o esgoto e o devolvendo para a natureza livre de impurezas, contribuindo para o meio ambiente, e para a saúde das pessoas”, disse, Robson Cunha, diretor-executivo da Águas de Ariquemes.

Depois da obra da ETE finalizada, a estação terá capacidade de tratar 20 litros de efluentes por segundo, e atenderá inicialmente os setores 3, 5 e BNH, que recebem as obras de implantação das redes coletoras de esgoto, e logo serão interligados ao novo sistema de esgotamento sanitário do município. Com a conclusão da obra, prevista para até o final de 2023, a cobertura de esgotamento sanitário em Ariquemes irá saltar para 20%.

A Águas de Ariquemes faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado em saneamento. Em Rondônia, atua no estado, por meio das concessionárias Águas de Ariquemes, Águas de Pimenta Bueno, Águas de Rolim de Moura e Águas de Buritis.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.