Notícias
Os estudantes conheceram o processo de tratamento após a captação da água nos igarapés D’Alincourt e Manicoré.
A Águas de Rolim de Moura recebeu a visita dos alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar , nas instalações da ETA- Estação de Tratamento de Água. A visita marcou a retomada do programa “Portas Abertas”.
Os estudantes puderam conhecer o processo de tratamento após a captação da água nos igarapés D’Alincourt e Manicoré. Visitaram ainda o laboratório onde é feito o monitoramento da chegada até a saída da água da estação. No local, são feitas análises constantes para garantir a qualidade da água que chega até os lares das famílias de Rolim de Moura.
“Nos receberam com a maior alegria do mundo, nos mostraram o passo passo do tratamento da água até chegar à nossas casas. Aqui, a gente aprende ainda a importância do uso consciente da água. Gostei muito”, comentou o estudante Alison Gabriel Mendes dos Santos.
“É uma oportunidade de os alunos vivenciarem o tratamento da água, porque normalmente a gente trabalha nas escolas explicando a respeito das etapas, mas uma aula prática, ir a campo e conhecer, é muito interessante. É uma oportunidade única para os alunos”, destacou a professora, Kárin Kraus.
A visita foi guiada pelo operador, Marcos Macedo Moisquer, e pelo Alessandro Santos, da Responsabilidade Social da concessionária. “Com o relançamento do programa Portas Abertas estamos proporcionando conhecimento prático e auxiliando na aprendizagem, seja dos alunos das escolas estaduais, municipais e a comunidade em geral. Multiplicar conhecimento é um dos nossos principais objetivos”, reiterou.
O programa “Portas Abertas” tem o objetivo de receber visitantes para conhecer as instalações da Águas de Rolim de Moura, de forma qualificada e inovadora, contribuindo para o aprendizado e conscientização de toda a comunidade.