SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Os estudantes conheceram o processo de tratamento após a captação da água nos igarapés D’Alincourt e Manicoré.

A Águas de Rolim de Moura recebeu a visita dos alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar , nas instalações da ETA- Estação de Tratamento de Água. A visita marcou a retomada do programa “Portas Abertas”.

Os estudantes puderam conhecer o processo de tratamento após a captação da água nos igarapés D’Alincourt e Manicoré. Visitaram ainda o laboratório onde é feito o monitoramento da chegada até a saída da água da estação. No local, são feitas análises constantes para garantir a qualidade da água que chega até os lares das famílias de Rolim de Moura.

“Nos receberam com a maior alegria do mundo, nos mostraram o passo passo do tratamento da água até chegar à nossas casas. Aqui, a gente aprende ainda a importância do uso consciente da água. Gostei muito”, comentou o estudante Alison Gabriel Mendes dos Santos.

“É uma oportunidade de os alunos vivenciarem o tratamento da água, porque normalmente a gente trabalha nas escolas explicando a respeito das etapas, mas uma aula prática, ir a campo e conhecer, é muito interessante. É uma oportunidade única para os alunos”, destacou a professora, Kárin Kraus.

A visita foi guiada pelo operador, Marcos Macedo Moisquer, e pelo Alessandro Santos, da Responsabilidade Social da concessionária. “Com o relançamento do programa Portas Abertas estamos proporcionando conhecimento prático e auxiliando na aprendizagem, seja dos alunos das escolas estaduais, municipais e a comunidade em geral. Multiplicar conhecimento é um dos nossos principais objetivos”, reiterou.

O programa “Portas Abertas” tem o objetivo de receber visitantes para conhecer as instalações da Águas de Rolim de Moura, de forma qualificada e inovadora, contribuindo para o aprendizado e conscientização de toda a comunidade.

Compartilhar:

Veja Também

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.