SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

O Programa Respeito Dá o Tom da Aegea Saneamento tem o objetivo de espelhar a diversidade brasileira em seu ambiente de trabalho, promover a diversidade e combater o racismo.

A Águas de Rolim de Moura realizou a Exposição de fotos Respeito Dá o Tom, em alusão ao Dia da Abolição da escravatura no Brasil, celebrada no último dia 13 de maio. A exposição aconteceu no Colégio Tiranetes da Polícia Militar (CTPM).

Os alunos da escola e demais convidados prestigiaram a exposição composta por sete fotos em alta resolução com (1,60 de altura e 1,20 de largura) que retratam desde o período da escravatura, com escravizados amarrados, acorrentados e castigados, além de personalidades pretas de reconhecimento nacional, que fazem a diferença no país na luta contra o racismo. Também esteve em exposição uma tela com fotos de parte do time de colaboradores da Aegea RO, autodeclarados pretos ou pardos.

Além da exposição, os alunos da escola realizaram apresentação de capoeira e leitura de poemas voltados ao tema da abolição da escravatura.

“Uma oportunidade maravilhosa tocar em assuntos tão sensíveis, ainda mais no momento atual em que vivemos. Muito importante o aluno ter o contato com esses temas, que são reais e que acontecem no dia a dia”, destacou Ana Paula Alves Costa, professora de Artes do Colégio CTPM.

“É um projeto muito interessante com uma visão muito boa de ser trazida às escolas, ficamos felizes em receber a Águas de Rolim de Moura para mais um evento. É uma oportunidade para os alunos manifestarem suas opiniões e agregar conhecimento”, comentou o primeiro Tenente Marcelo Lourenço, diretor do CTPM.

“Como concessionária a empresa está mostrando para o que veio, contribuindo para a população, conscientizando e incentivando a quebra do preconceito. Somos todos iguais!” comentou Josias Pereira, supervisor de serviços da Águas de Rolim de Moura.

O Programa Respeito Dá o Tom da Aegea Saneamento tem o objetivo de espelhar a diversidade brasileira em seu ambiente de trabalho e combater o racismo. Há seis anos em prática, o programa RDT atua através dos pilares: Empregabilidade, Desenvolvimento e Relacionamento, gerando oportunidades profissionais e reconhecimento. Atualmente, 61,69% dos nossos colaboradores são autodeclarados pretos ou pardos.  E, para até 2030 a empresa tem metas a serem cumpridas. Mulheres em posição de liderança: aumento de 32% para 45%, e de 17% para 27% de negros ocupando posições de liderança.

“A companhia é a primeira no setor a emitir títulos de longo prazo com condições atreladas ao cumprimento de metas sociais e ambientais na América Latina, sendo a pioneira no Brasil a se comprometer com metas de diversidade racial em cargos de liderança. O Respeito dá o Tom transforma e faz parte da cultura Aegea. Racismo, preconceito e discriminação, aqui não!”, Keilla Martins, coordenadora Corporativa do programa Respeito dá o Tom da Aegea.

Keilla Martins, coordenadora Corporativa do programa Respeito dá o Tom da Aegea.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Comunicados Saiba mais
Comunicados