SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do município.

Cerca de 27 Agentes Comunitários de Saúde e Endemias município de Rolim de Moura participaram do Encontro de Nascentes, promovido pela concessionária Águas de Rolim de Moura. O encontro tem o objetivo de reconhecer o trabalho deste profissional através de treinamentos, capacitação e valorização. O encontro foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, no Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero).

Durante o encontro, o coordenador de Segurança e Meio Ambiente (EHS) da Águas de Rolim de Moura, Anthero Luiz dos Santos, ministrou palestra com o tema: Saneamento e Saúde. “Trazer a palestra para o município, e para esses profissionais tem o objetivo de fomentar o conhecimento sobre o saneamento para toda a comunidade, por meio dos agentes de saúde e endemias. O trabalho deles é fundamental para disseminação da informação sobre a importância da água tratada e esgotamento sanitário para a saúde “, disse.

Segundo Alessandro Santos, da Responsabilidade Social da Águas de Rolim de Moura, as informações durante a palestra foram voltadas à capacitação e esclarecimento de dúvidas dos agentes comunitários de saúde, principalmente ao sistema de esgotamento sanitário. “Esse elo, e participação, por meio do programa Nascentes é de suma importância. Reforça nossa atuação com a população, visto que os agentes comunitários de saúde estão todos os dias junto com a comunidade, levando informações sobre saúde pública”, afirmou.

Para Geiciane Louback, Coordenadora e Assistente da Atenção Básica do Município, os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde são os maiores mediadores, pois estão todos os dias com os moradores, e por isso é de suma importância essa parceria entre a concessionária Águas de Rolim de Moura com o município. “Uma relevância muito grande para nós a questão hídrica, em especial esse fornecimento da água tratada, hoje essa expansão da rede de saneamento, que vem de encontro com as nossas políticas públicas, com a saúde pública do município”, explicou.

Segundo Abraão Rodrigues de Amurim, Assistente Comunitário de Saúde (ACS) com o avanço do saneamento básico a expectativa é que a saúde dos moradores e em especial as crianças possa melhorar, e reforça a importância da capacitação como ACS. “Essa capacitação ela vem cada dia mais ajudar o nosso dia a dia, diretamente em contato com a sociedade e com os moradores da nossa cidade, uma vez que se tratando sobre a questão da água, do saneamento básico, isso implica diretamente na nossa saúde”, afirma.

Programa Nascentes
O programa Nascentes é desenvolvido pela concessionária Águas de Rolim de Moura em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que visa promover um encontro anual com os agentes comunitários de saúde e endemias do município, com o objetivo de valorizar o trabalho deste profissional.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea RO oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.