SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

As obras começarão pela Avenida Belém e visam ampliar o sistema de coleta e tratamento do esgoto em todo bairro Olímpico até outubro.

Com o objetivo de promover o avanço no saneamento do município, a Águas de Rolim de Moura segue com o pacote de investimentos em obras de água e esgoto. Serão investidos no município, somente neste primeiro semestre aproximadamente R$6 milhões.

A obra no sistema de esgotamento sanitário terá início pela Avenida Belém, seguindo para as avenidas Natal, Porto Alegre, Cuiabá, São Luiz, Teresina, Salvador, Olímpico, Campo Grande e outras. Serão implantados 5 quilômetros de redes coletoras no bairro Olímpico, obras de revitalização e melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto também estão no cronograma, a previsão era para iniciar ainda esta semana, mas devido ao atraso das liberações dos materiais junto aos fornecedores terceiros e órgãos alfandegários interestadual, a expectativa é que a obra seja lançada ainda na primeira quinzena de junho.

A nova infraestrutura sanitária na região permitirá conectar 350 residências, que serão beneficiadas com a devida ligação ao sistema de coleta e tratamento do esgoto. As equipes da concessionária seguirão em diferentes frentes, conforme cronograma de atuação e prazos estabelecidos junto à administração municipal, que também irá executar melhorias na pavimentação da região.

Para minimizar eventuais e momentâneos transtornos à população, a Águas de Rolim de Moura conta com a parceria da Secretária Municipal de Trânsito, que tendo a necessidade fará toda a sinalização e acompanhará a fluidez no tráfego de veículos. Os agentes farão o acompanhamento para que seja garantida a segurança das pessoas que trafegam pelo local.

Na próxima semana a concessionária fará a comunicação dos trechos aos moradores, com a entrega porta a porta dos comunicados de obras e materiais educativos sobre o uso correto da rede.

“Pedimos a compreensão e conexão da população ao sistema de esgoto. Os benefícios de um bairro saneada são inúmeros. Uma vez que a instalação dessas redes seja concluída, todo esgoto será tratado e devolvido com uma carga orgânica muito reduzida para o meio ambiente”, comenta Eduardo Lana, diretor-presidente da Águas de Rolim de Moura.

Nova realidade

No sistema de abastecimento, serão as últimas etapas para finalização da construção do reservatório; cobertura, interligação das redes, teste de carga e revitalização da área, a proposta é que a obra seja entregue à cidade até o final do próximo mês.

Os investimentos da Águas de Rolim de Moura, em água e esgoto reforçam o compromisso e respeito com a população, melhorando a qualidade de vida e promovendo o desenvolvimento do município. Há 5 anos os moradores sofriam com intermitências no abastecimento, ficando muitos bairros até 3 dias sem água, hoje a realidade é outra, e com a entrega do novo reservatório que possui a capacidade de armazenar 2 milhões de água tratada a segurança operacional do abastecimento será ainda maior.

“As projeções para o avanço das obras em Rolim de Moura são promissoras, a empresa está cada vez mais trabalhando para tornar o município referência em saneamento na região da Zona da Mata”, finalizou Lana.

 

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.