SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

As melhorias já estão sendo percebidas nos bairros Centenário, Assis Barroso, Jardim Eldorado.

Em 2022, a Águas de Rolim de Moura realizou uma série de investimentos para ampliar e modernizar o sistema de abastecimento. As ações fazem parte de um cronograma de obras e melhorias, para aguardar a chegada do período da estiagem, momento mais seco do ano.

 Além da construção de um novo reservatório de 2 milhões de litros de água localizado na Avenida 25 de Agosto, próximo da Estação de Tratamento de Água, estão: melhorias nos sistemas eletromecânicos e instalações de bombas reservas nas captações do Igarapé Manicoré e D’Alincourt; instalação de registros para setorização dos bairros, que contribui diretamente para equalização da distribuição, trazendo precisão operacional dos sistemas; implantação de telemetria, são quase vinte pontos de pressão para controle do abastecimento, onde o Centro de Controle Operacional – CCO consegue visualizar em tempo real e monitorar boa parte do sistema da cidade, e a instalação de um equipamento gerador de cloro, responsável pela produção de 230 litros por hora de hipoclorito de sódio, matéria prima essencial para o tratamento de água.

Para Josias Pereira, supervisor da concessionária, o intuito sempre é ampliar os sistemas de água e esgotos, levando mais saúde, qualidade de vida para toda a comunidade.

“Temos grandes investimentos previstos para este semestre, desde a capacitação de profissionais de saneamento a ampliação da rede de água tratada e coleta de esgoto, novos equipamentos serão instalados, manutenções preventivas e outros. Estamos atentos, olhando 24h para os sistemas, cuidando da distribuição da água”, disse.

Neste mês, reforçando o compromisso com a população e preocupação com a chegada da estiagem, realizamos a aquisição de uma Estação Pressurizadora de Água Tratada (EPAT), a instalação do equipamento veio para melhorar ainda mais a distribuição de água nos bairros Centenário, Assis Barroso, Jardim Eldorado, e outras regiões mais altas do município.

“A pressão da água melhorou bem, mudou a realidade da gente, e mais de mil moradores da região do Jardim Eldorado, agora tenho água direto”, contou o morador do bairro, João Antônio, pedreiro.

“Antes percebia uma água mais fraca, agora chega bem forte. Tenho filhos pequenos, fico feliz de saber que tenho água em abundância, mas sei da responsabilidade em não ficar gastando à toa a água,” ressaltou, Maria Fernanda, moradora do bairro Centenário.

De acordo com o diretor-executivo da Águas de Rolim de Moura, Robson Cunha, a empresa não tem medido esforços para manter um serviço com qualidade e regularidade. “Reforçamos o time de colaboradores, com mão de obra capacitada, investimos em reservação com a obra do reservatório e ampliamos as redes de abastecimento. Sabemos que a cidade de Rolim de Moura sofre muito com o período da seca, devido a poeira e queimadas, mas pedimos o consumo consciente da água tratada”, finalizou.

Para mais informações das obras e melhorias realizadas pela Águas de Rolim e Moura acesse, www.aguasderolimdemoura.com.br acompanhe nossa rede social Facebook @aguasderolimdemoura

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Comunicados Saiba mais
Comunicados