SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

O Programa Respeito Dá o Tom da Aegea Saneamento tem o objetivo de espelhar a diversidade brasileira em seu ambiente de trabalho, promover a diversidade  e combater o racismo.

A Águas de Pimenta Bueno realizou a Exposição de fotos Respeito Dá O Tom, em alusão ao Dia da Abolição da escravatura no Brasil, celebrada no último dia 13 de maio. A exposição aconteceu na Escola Estadual Orlando Bueno.

Os alunos da escola e demais convidados prestigiaram a exposição composta por sete fotos em alta resolução com (1,60 de altura e 1,20 de largura) que retratam desde o período da escravatura, com escravizados amarrados, acorrentados e castigados, além de personalidades pretas de reconhecimento nacional, que fazem a diferença no país na luta contra o racismo. Também esteve em exposição uma tela com fotos de parte do time de colaboradores da Aegea RO, autodeclarados pretos ou pardos.

“Quero agradecer a Águas de Pimenta Bueno pelo trabalho de excelência, achei de grande significado a presença de vocês juntamente a esse projeto educativo, ficamos felizes em receber toda equipe, e se tivesse que pontuar em nota, seria nota 10”, parabenizou Eber Ferreira, vice-diretor da Escola Estadual Orlando Bueno.

Eber Ferreira, vice-diretor da Escola Estadual Orlando Bueno da Silva, e o diretor-presidente da Águas de Pimenta Bueno, Ary Carlos Laydner.

“É um projeto muito interessante com uma visão muito boa de ser trazida às escolas, visando que vivenciamos isso no dia a dia”, destacou Hugo Zanoli, diretor de Esporte.

O Programa Respeito Dá o Tom da Aegea Saneamento tem o objetivo de espelhar a diversidade brasileira em seu ambiente de trabalho e combater o racismo. Há seis anos em prática, o programa RDT atua através dos pilares: Empregabilidade, Desenvolvimento e Relacionamento, gerando oportunidades profissionais e reconhecimento. Atualmente, 61,69% dos nossos colaboradores são autodeclarados pretos ou pardos.  E, para até 2030 a empresa tem metas a serem cumpridas. Mulheres em posição de liderança: aumento de 32% para 45%, e de 17% para 27% de negros ocupando posições de liderança.

“A companhia é a primeira no setor a emitir títulos de longo prazo com condições atreladas ao cumprimento de metas sociais e ambientais na América Latina, sendo a pioneira no Brasil a se comprometer com metas de diversidade racial em cargos de liderança. O Respeito dá o Tom transforma e faz parte da cultura Aegea. Racismo, preconceito e discriminação, aqui não!”, Keilla Martins, coordenadora Corporativa do programa Respeito dá o Tom da Aegea.

Compartilhar:

Veja Também

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.