SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Festival foi realizado na Escola Municipal Nair Barros, e reuniu cerca de 100 participantes

Cerca de cem alunos da Escola Municipal Nair Barros, localizada no Bairro Vila Nova, em Pimenta Bueno, participaram do 1° Festival Futebol de Rua, promovido pela concessionária Águas de Pimenta Bueno. Os alunos são do projeto ‘Futebol de Rua’, desenvolvido pela concessionária, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Durante a realização do festival, realizado nos dias 22 e 23 de novembro, os alunos participaram de competições esportivas e conquistaram. Alessandro Santos, Responsabilidade Social da Águas de Pimenta Bueno explica que, o objetivo do festival é promover a interação entre as crianças por meio da prática esportiva.

“O festival é uma proposta maravilhosa, tivemos premiações de medalhas para todas as crianças. Acreditamos que esporte e educação são agentes transformadores de realidades, e contribuem para o desenvolvimento esportivo, educacional e social das crianças”, disse.

O festival contou com a presença ainda da secretária municipal de educação, Marcilene Rodrigues, e dos vereadores Juninho Coelho (PMN), Marcelo Stocco (PTB) e do presidente da Câmara Municipal, o vereador Sóstenes Silva (PP).

“Muito importante para nossas crianças estarem participando dessas atividades esportivas, além das práticas esportivas, incentiva também o empenho nos estudos. É maravilhoso ver isso acontecem no município, agradecemos a Águas de Pimenta Bueno”, destacou o vereador Sóstenes Silva.

“É um projeto que vem para somar com escola, além de trazer a prática esportiva, também trabalha a disciplina e prepara a criança para a vida. Uma iniciativa que vem para ajudar a escola, os alunos e toda a comunidade”, destacou Marcilene Rodrigues, secretária municipal de educação de Pimenta Bueno.

Projeto Futebol de Rua

O projeto foi lançado em Pimenta Bueno em abril de 2023, pela concessionária Águas de Pimenta Bueno, em parceria coma Secretaria Municipal de Educação. As aulas acontecem na Escola Municipal Nair Barros, e cerca de 100 alunos são beneficiados pelo projeto. Além das aulas de práticas esportivas, os alunos também participam de atividades pedagógicas, sobre temas voltados à cidadania.

O projeto utiliza o esporte e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Uma metodologia que alia aulas de formação humana ao futebol, com acompanhamento pedagógico e atividades que preparam para a vida pessoal e profissional.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea RO e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.