SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A concessionária iniciou a implantação de nove quilômetros de redes.

Com o objetivo de promover o avanço no saneamento do município, a Águas de Pimenta Bueno segue com o pacote de investimentos em obras de água e esgoto. Serão investidos no município, somente neste semestre aproximadamente R$ 3.4 milhões.

A obra de implantação de novas redes secas do sistema de esgotamento sanitário tem início pela

Avenida Padre Ângelo e se estenderá pelas avenidas Padre Adolfo, Anísio Serrão de Carvalho e ruas Monte Sinai, Prudente de Moraes, Washington Luís, Major Amarante e ainda parte da Avenida Brasil. O cronograma de obras prevê ainda revitalização e melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto existente, e construção de novas Estações Elevatórias de Esgoto.

As obras seguirão o cronograma de atuação e prazos estabelecidos junto à administração municipal, que também irá executar melhorias na pavimentação nas regiões. A concessionária, conforme a evolução das obras, segue realizando a entrega porta a porta dos comunicados referente as obras aos moradores. “Os benefícios de uma cidade saneada são inúmeros. Já temos acesso a rede de água tratada, logo todo o esgoto será coletado, tratado e devolvido da maneira adequada, como um ciclo perfeito de sustentabilidade”, comenta David Coimbra, coordenador da Águas de Pimenta Bueno.

Mais investimentos

A Águas de Pimenta Bueno também está investindo no sistema de tratamento de água. Com uma tecnologia inovadora a Estação de Tratamento de Água do município conta com um sistema completo de geração de cloro, que além da autonomia de produção da matéria prima utilizada no tratamento, o equipamento proporciona maior eficiência e segurança.

Além de colaborar com o desenvolvimento sustentável do município, assegura os processos de etapas de tratamento de água, ou seja, com o gerador de cloro, a produção do agente desinfetante (hipoclorito de sódio) na própria estação. E ainda, o residual do agente desinfetante se mante de forma mais estável, garantindo assim o atendimento junto aos padrões de potabilidade, conforme determinado pela Portaria GM/MS nº 888 de 4 de maio de 2021.

A segurança operacional do abastecimento foi o principal intuito para investir na instalação do sistema de geração de cloro. Principalmente porque recentes estudos apontam que a solução de geração de cloro tem maior potencial oxidante, tendo eficácia superior em relação aos demais métodos de cloração, ou seja, a empresa está buscando sempre aperfeiçoar as entregas para a população. “Optamos em ter nosso sistema de produção própria, garantindo assim que a água fornecida aos munícipes continue de modo regular e principalmente atendendo os padrões de potabilidade”, finalizou Coimbra.

No município deste de 2016, a Águas de Pimenta Bueno, tem realizado grandes investimentos para que hoje 96% do município tenha acesso ao sistema de abastecimento com qualidade e regularidade. Ainda em seu primeiro ano de atuação, uma nova e moderna Estação de Tratamento de Água (ETA) foi implantada, a instalação do conjunto de bombas Higra nos sistemas de captação reforçaram ainda mais a segura do volume de água, captado, tratado e distribuído. Hoje o monitoramento dos níveis por meio do Centro de Controle Operacional demonstra a preocupação e respeito com a população pimentense acompanhando 24 horas os sistemas de abastecimento.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.