SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Acesso à rede de água tratada está sendo universalizado no município. Obras da rede de esgoto avançam

Nesta sexta-feira (14), a Águas de Pimenta Bueno completa sete anos de atuação no município, e apresenta os resultados desde o início da concessão, em 2016. Neste ano, o acesso à rede de abastecimento de água será universalizado, e a concessionária avança nas obras de esgotamento sanitário. Além dos investimentos em saneamento, atua ainda na promoção de ações sociais.

A concessionária tem expandido os investimentos em ampliação e melhorias em todo o sistema da rede de água tratada. Atualmente, aproximadamente de 98% das famílias de Pimenta Bueno tem acesso à água, percentual acima da média da Região Norte, que é de 60%, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O município conta com uma Estação de Tratamento de Água (ETA), com capacidade de tratar 150 litros d’água por segundo, e com dois reservatórios que armazenam 2,5 milhões de litros.

“Quero parabenizar a empresa pelo retorno satisfatório que vem dando ao município de Pimenta Bueno, os serviços que vem prestando. Tive a oportunidade de conhecer a Estação de Tratamento de Água, onde aprendi todo o processo que a água passa até chegar em nossas torneiras. A Águas de Pimenta Bueno está de parabéns”, comentou Luciano Teixeira dos Santos, líder comunitário do Bairro Bela Vista.

A concessionária ampliou os investimentos para aumento da cobertura de esgotamento sanitário, e iniciou no mês passado, mais uma etapa das obras de implantação da rede coletora de esgoto. Os bairros Jardim das Oliveiras I e II e Beira Rio foram contemplados nesta etapa.

Além da implantação da rede, todo sistema dos bairros que recebem as obras será interligado à Estação Elevatória de Esgoto (EEE) e à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que serão construídas no município pela Águas de Pimenta Bueno.

Com o aumento da cobertura de esgotamento sanitário, o município dará um salto de desenvolvimento e qualidade de vida. O serviço impacta positivamente os setores da saúde, infraestrutura, meio ambiente e economia. Além das ligações domiciliares, a rede coletora também vai atender instituições públicas e privadas.

Além dos investimentos no saneamento, a concessionária investe também no social. Promove e apoia ações sociais nas áreas da educação, saúde e geração de renda. Os projetos, programas e ações sociais da Águas de Pimenta Bueno têm alcançado muitas famílias em situação de vulnerabilidade, com projetos como: Nascentes, Afluentes, Portas Abertas, Saúde Nota 10, Projeto Circo Sem Lona, Mãos e Obras, Voluntariado e o Projeto Futebol de Rua, que atualmente atende 100 crianças. O projeto é realizado em

parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e as aulas acontecem na Escola Municipal Nair Barros.

“Nosso empenho e dedicação diária é levar cada vez mais qualidade de vida para as famílias de Pimenta Bueno, trazendo melhorias e investimentos nos serviços de saneamento, além estar cada vez mais perto promovendo e apoiando as ações sociais, que fazem a diferença na vida das pessoas. Esse é o nosso objetivo, transformar a realidade das famílias, e contribuir para o desenvolvimento do município”, Ary Carlos Laydner, diretor-presidente da Águas de Pimenta Bueno.

A Águas de Pimenta Bueno faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado em saneamento. Em Rondônia, atua no estado, por meio das concessionárias Águas de Pimenta Bueno, Águas de Rolim de Moura, Águas de Ariquemes e Águas de Buritis.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.