SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A empresa já apresentou o cronograma de obras previstos para 2022.

 

A Águas de Buritis trabalha para universalizar o abastecimento de água tratada no município. Isso significa garantir água tratada com qualidade e regularidade aos moradores. Neste mês a concessionária apresentou o cronograma de obras e melhorias do sistema de abastecimento do ano de 2022 para o prefeito, Ronaldi Rodrigues, que prevê a implantação de aproximadamente 44 km de redes de distribuição, além de reformas e melhorias na Estação de Tratamento de Água (ETA), o pacote de obras inclui ainda interligações e modernização nos sistemas e instalações de registros para setorização de bairros e outros. Mais de 15 mil pessoas serão diretamente beneficiadas, o plano de investimento acompanha o crescimento contínuo do município.

Estiveram presentes na reunião a diretora-presidente da Agerb, Ocilene Gonçalves Soares, o diretor-presidente da Águas de Buritis, Eduardo Lana que realizou a apresentação dos projetos.

O prefeito do município, Rolnald Rodrigues, explica que o executivo fará grandes obras de infraestruturas na cidade, e saber que a concessionária também trará bons investimentos, é fundamental para o amplo desenvolvimento, saúde e educação dos buritienses.

“Buscamos melhorar a vida das famílias, e traçamos uma estratégia, a concessionaria realiza a implantação de rede de água, logo depois a prefeitura vem com o asfalto, para evitar cortes ou retrabalho na pavimentação, mantendo a obra de acordo com o cronograma dos projetos idealizado pela prefeitura”, disse.

Atualmente quase 65% da cidade tem acesso a rede de água. A diretora da Agência Municipal de Regulação (Agerb), Ocilene Soares, lembra que para uma cidade que existia 0% de sistema de saneamento, seguimos avançando, porém, há um caminho grande pela frente. “Água tratada favorece o desenvolvimento da cidade, além de diminuir as doenças oriundas da falta de saneamento, acreditamos que logo Buritis será referência”.

Além do cronograma de obras e melhorias, a Águas de Buritis realiza e apoia projetos que fortaleçam pilares do Índice de Desenvolvimento Humano dos Municípios (IDH-M), voltados para educação, saúde e renda. Entre as iniciativas, destacam-se Tarifa Social, Afluentes, Portas Abertas, Sanear é Viver, Voluntariado, Saúde Nota 10 de Olho na Água.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aegearo.com.br

 

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea RO oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.