SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

O Programa Respeito Dá o Tom da Aegea Saneamento tem o objetivo de espelhar a diversidade brasileira em seu ambiente de trabalho, promover a diversidade e combater o racismo.

A Águas de Ariquemes realizou a Exposição de fotos Respeito Dá O Tom, em alusão ao Dia da Abolição da escravatura no Brasil, celebrada no dia 13 de maio. A exposição aconteceu no Espaço Social Águas de Ariquemes.

Os alunos da Polícia Militar Mirim e demais convidados prestigiaram a exposição composta por sete fotos em alta resolução com (1,60 de altura e 1,20 de largura) que retratam desde o período da escravatura, com escravizados amarrados, acorrentados e castigados, além de personalidades pretas de reconhecimento nacional, que fazem a diferença no país na luta contra o racismo. Também esteve em exposição uma tela com fotos de parte do time de colaboradores da Aegea RO, autodeclarados pretos ou pardos.

Durante a exposição, os alunos participaram ainda de palestras e roda de conversa com o tema racismo e combate ao racismo. “É muito gratificante ver que a empresa Águas de Ariquemes abraça os projetos sociais da nossa cidade, que é parceira do projeto PMM que tira jovens de situações críticas, formando adultos de bom caráter”, destacou Silvina Maia Assistente Social da Polícia Militar Mirim.

“A Exposição é muito importante, pois traz à tona a realidade da discriminação racial que ainda é muito presente na nossa sociedade, e precisamos disseminar ações com esta, que objetiva a conscientização para o público em geral, e principalmente entre as crianças e adolescentes, que são agentes multiplicadores de conhecimento. O programa RDT fala da diversidade, do respeito, e isso precisa ser debatido em todos os lugares”, comentou um dos palestrantes da exposição, Elias Matias, supervisor de planejamento e controle da Águas de Ariquemes.

Elias Matias, supervisor de planejamento e controle da Águas de Ariquemes.

O Programa Respeito Dá o Tom da Aegea Saneamento tem o objetivo de espelhar a diversidade brasileira em seu ambiente de trabalho e combater o racismo. Há seis anos em prática, o programa RDT atua através dos pilares: Empregabilidade, Desenvolvimento e Relacionamento, gerando oportunidades profissionais e reconhecimento. Atualmente, 61,69% dos nossos colaboradores são autodeclarados pretos ou pardos.  E, para até 2030 a empresa tem metas a serem cumpridas. Mulheres em posição de liderança: aumento de 32% para 45%, e de 17% para 27% de negros ocupando posições de liderança.

“A companhia é a primeira no setor a emitir títulos de longo prazo com condições atreladas ao cumprimento de metas sociais e ambientais na América Latina, sendo a pioneira no Brasil a se comprometer com metas de diversidade racial em cargos de liderança. O Respeito dá o Tom transforma e faz parte da cultura Aegea. Racismo, preconceito e discriminação, aqui não!”, Keilla Martins, coordenadora Corporativa do programa Respeito dá o Tom da Aegea.

Keilla Martins, coordenadora Corporativa do programa Respeito dá o Tom da Aegea.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.