SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Investimento de 2 milhões, aumento de 85% de capacidade para reservação.

A Águas de Ariquemes concluiu o processo de inspeção, montagem e pintura da estrutura do novo reservatório de água tratada.  A infraestrutura foi construída no Jardim Jorge Teixeira, na região no Parque Tropical, na mesma área onde já estão localizados a Estação Elevatória de Água Tradada (EEAT), e os reservatórios apoiado e elevado. A tecnologia aplicada permitirá que os dois reservatórios operem em níveis distintos, o que otimiza a setorização da cidade.

Com o término dessa etapa, o próximo passo é interligar a estrutura ao sistema de distribuição existente na cidade. O tanque tem capacidade para armazenar dois milhões de litros água e traz mais segurança operacional para abastecer à população de Ariquemes.

A nova estrutura faz parte cronograma de obras da Águas de Ariquemes para aumentar a oferta de água tratada, com a ampliação das redes de abastecimento para universalizar o serviço na cidade. Toda a infraestrutura de melhoria e modernização deve ser entregue até o primeiro trimestre de 2022.

Guilherme Coeli, gerente de operações regional da Águas de Ariquemes explica que a concessionária está trabalhando de modo paralelo a construção do reservatório. “Estamos atuando com várias frentes de serviços, com mapeamento e inspeção nas redes de distribuição, realizando ainda, substituições e instalação de novos registros, e outras melhorias, como monitoramento das pressões na cidade. Assim, esperamos que o sistema esteja pronto para receber esta nova carga no abastecimento”, disse.

“Estamos atentos 24 horas na operação para garantir que a população receba água todos os dias, contribuindo também para o desenvolvimento econômico da cidade”, reforçou a coordenadora regional da Águas de Ariquemes, Milena Albuquerque.

CONTROLE DE QUALIDADE – A água distribuída pela concessionária em Ariquemes passa por tratamento e um rigoroso controle de qualidade. Entre as etapas estão: captação, coagulação, floculação, decantação, filtração, desinfecção, fluoretação, reserva e distribuição. Equipes do Laboratório de Monitoramento de Qualidade realizam mais de 500 análises atestando a potabilidade da água por mês, e ainda o controle de turbidez, cloro e ph de hora em hora, garantindo que atenda a todos os parâmetros previstos na legislação que determina os padrões da água distribuída para consumo humano.

CONCESSIONÁRIA – A Águas de Ariquemes iniciou suas atividades na cidade em novembro de 2016 e possui um contrato de concessão no município para 30 anos. A concessionária é responsável pela gestão dos serviços de tratamento e distribuição de água potável e coleta e tratamento de esgoto. A empresa faz parte da Aegea Saneamento, líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua, leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje, são mais de 21 milhões de pessoas atendidas em 153 municípios, de norte a sul do Brasil. Em Rondônia é responsável pelos serviços de água e esgoto nas cidades de Ariquemes, Buritis, Rolim de Moura e Pimenta Bueno.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdeariquemes.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Ariquemes no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeariquemes/  Instagram @aguasdeariquemes

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea RO e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.