SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Combate a Endemias (ACS e ACE) de Pimenta Bueno, fizeram uma visita técnica à Estação de Tratamento de Água (ETA), do município. A visita foi realizada por meio do Programa “Portas Abertas”, promovido pela concessionária Águas de Pimenta Bueno.

Os profissionais puderam conhecer todo processo de tratamento da água, após a captação no Rio Pimenta, até a distribuição para os lares das famílias pimentenses. Durante a visita técnica, que foi conduzida Alessandro Santos, da Responsabilidade Social da Águas de Pimenta Bueno, os agentes comunitários de Saúde e Endemias, conheceram de modo prático as etapas que compõem o tratamento de água:  captação, coagulação, floculação, decantação, filtração, desinfecção, fluoretação, reserva e distribuição, além das análises de potabilidade.

Tiveram a oportunidade de conhecer também a sala onde está instalado o sistema próprio da concessionária para geração de cloro, equipamento responsável pela produção de hipoclorito de sódio, utilizado no processo de tratamento da água (etapa de desinfecção).

Para Fabiola Duarte, ACS do bairro Jardim das Oliveiras II, a visita veio  para somar cada vez mais com a população do município, além de  auxiliar os profissionais a  repassar as informações para os moradores.“A visita técnica nos proporcionou esse aprendizado, conhecimento na estrutura da estação, tratamento de água e orientação. Para nós, esse contato com a concessionária de água da cidade,  é muito importante”, destacou.

“A visita nos proporcionou aprendizado, e foi importante porque nós que trabalhamos no dia a dia, vamos poder tirar as dúvidas e informar melhor a população sobre a importância para a saúde em se consumir água tratada. Essa proximidade, e parceria facilita a conscientização junto aos moradores ”, destacou Erasmo Carlos, ACE do Bairro Nova Pimenta.

O programa “Portas Abertas” tem o objetivo de receber visitantes para conhecer as instalações da Águas de Pimenta Bueno, de forma qualificada e inovadora, contribuindo para o aprendizado e conscientização de toda a comunidade.

A Águas de Pimenta Bueno também está presente no Facebook e Instagram pelo endereço @aguasdepimentabueno. Acompanhe de forma diferenciada e dinâmica nossas informações sobre saneamento, sustentabilidade, saúde e qualidade de vida.

Compartilhar:

Veja Também

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.