SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Com o propósito de melhorar os indicadores da saúde pública do município, cerca de 40 agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemias (ACS e ACE), de Rolim de Moura receberam capacitação e realizaram visita Técnica à ETA- Estação de Tratamento de Água do município.

Alessandro Santos, Responsabilidade Social da Águas de Rolim de Moura, palestrou e mediou o encontro, com o tema Saneamento Básico e Saúde Pública, e falou ainda sobre as obras de saneamento, que estão sendo realizadas no município pela concessionária, e  seus benefícios na promoção do desenvolvimento da cidade.

A capacitação foi possível por meio do  Programa Nascentes, desenvolvido pela Águas de Rolim de Moura desde o ano passado.

“A visita técnica nos proporcionou aprendizado, conhecimento na estrutura da estação, tratamento de água e orientação sobre esgotamento sanitário, para nós, esse contato é importante. Agora por meio de informações vamos somar cada vez mais com a águas de Rolim de Moura. Se o morador perguntar sobre, já vamos saber esclarecer e orientar, evitando o desperdício de água e transtornos”, comentou Adeilton Marques Fagundes, ACS do bairro Jardim Tropical.

“De suma importância para o conhecimento de todos ACS e ACE, já que estão sempre em contato direto com a população levando informação sobre saúde. Gostaria de Parabenizar a Águas de Rolim de Moura pela iniciativa tomada”, destacou Nelton Aparecido Correia, coordenador das endemias de Rolim de Moura.

“O Programa Nascentes, veio para somar junto aos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do município, criado para ser um contato direto entre concessionária e a comunidade. Realizamos mais um encontro com palestra e explicações sobre o trabalho e investimentos que a concessionária vem realizado no município. Rolim de Moura está em desenvolvimento e estamos aqui para auxiliar nesse crescimento, e as obras de saneamento da cidade estão avançando. Investimentos que reforçam a atuação da empresa na cidade, promovendo a qualidade de vida”, comentou Alessandro Santos, responsabilidade social.

A Águas de Rolim de Moura também está presente no Facebook e Instagram pelo endereço @aguasderolimdemoura. Acompanhe de forma diferenciada e dinâmica nossas informações sobre saneamento, sustentabilidade, saúde e qualidade de vida.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea RO e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.