SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Águas de Rolim de Moura, recebeu a visita de Acadêmicos do curso de engenharia civil, da Faculdade Estácio de Rolim de Moura, na Estação de Tratamento de Água (ETA). A visita técnica foi realizada por meio do programa “Portas Abertas”, promovido pela concessionária.

Os Acadêmicos puderam conhecer todo processo de tratamento da água, após a captação nos Igarapés Manicoré e D’Aliancourt, até a distribuição para os lares das famílias rolimdemourense. Durante a visita técnica, que foi conduzida Alessandro Santos, da Responsabilidade Social da Águas de Rolim de Moura, eles conheceram também de modo prático as etapas que compõem o tratamento de água:  captação, coagulação, floculação, decantação, filtração, desinfecção, fluoretação, reserva e distribuição, além das análises de potabilidade.

Tiveram a oportunidade de conhecer também a sala onde está instalado o sistema próprio da concessionária para geração de cloro, equipamento responsável pela produção de hipoclorito de sódio, utilizado no processo de tratamento da água (etapa de desinfecção).

“É uma experiencia para a nossa carreira, para aqueles que querem atuar no saneamento”, comentou, Bruno Odin, Acadêmico de engenharia civil.

“Eu como futura engenheira, pude conhecer cada processo que a empresa vem realizando, somando juntamente ao município com seus projetos e abrindo espaço para apresentar uma parte deles a nós”, destacou Jaqueline de Oliveira, Acadêmica de engenharia civil.

“A visita técnica me proporcionou uma experiência enorme de conhecimento, e pudemos ver como funciona na prática todo o processo de tratamento da água, e comparar a teoria com a prática”, comentou Igor Thiago da Silva, Acadêmico de engenharia civil, do 10° período.

O programa “Portas Abertas” tem o objetivo de receber visitantes para conhecer as instalações da Águas de Rolim de Moura, de forma qualificada e inovadora, contribuindo para o aprendizado e conscientização de toda a comunidade.

A Águas de Rolim de Moura faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado em saneamento. Em Rondônia, atua no estado, por meio das concessionárias Águas de Rolim de Moura, Águas de Pimenta Bueno, Águas de Ariquemes e Águas de Buritis.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea RO oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.