SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Nesta semana, representantes técnicos da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado de Rondônia (AGERO) visitaram a Águas de Pimenta Bueno, concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município. A visita faz parte de uma agenda positiva da AGERO no interior do Estado.

Na oportunidade, representantes da Águas de Pimenta Bueno trataram com a agência temas como: equilíbrio econômico-financeiro do contrato; garantia do cumprimento das condições e metas estabelecidas nos contratos de prestação de serviços e nos planos de saneamento; e ainda padrões e normas para a adequada prestação e a expansão da qualidade dos serviços no município.

Para Thais Martins Braz, chefe de gabinete da AGERO, estes encontros são fundamentais para dimensionar novos projetos e ações, principalmente para 2022. “A AGERO busca constantemente encontrar o equilíbrio no relacionamento entre os usuários, prestadores de serviço e o Governo. Com base nisto, estamos fazendo um trabalho junto às entidades, órgãos e concessionárias que fiscalizamos. Nesta visita, ficou notório o comprometimento e responsabilidade que a Águas de Pimenta Bueno tem com o município, profissionais capacitados e dispostos, mantendo a prestação de serviço, e excelência nas entregas”, disse.

“Nosso principal compromisso é com a população pimentense, promovendo o saneamento básico na cidade, garantindo dignidade e qualidade de vida, avançando em obras e desenvolvimento social”, ressaltou, Eduardo Lana, diretor-presidente da Aegea Rondônia.

Estiveram presentes nas reuniões, chefe de gabinete da AGERO, Thais Martins Bras, diretor de regulação econômica e tarifária, Sergio Sival, diretor administrativo financeiro, Kenny Abionara Duram, fiscalização saneamento, Carlos Ronel, diretor-presidente da Aegea Rondônia, Eduardo Lana, gerente de planejamento da Aegea regional norte e nordeste, Lucas Firmino, gerente regulatório da Aegea regional norte e nordeste, Marcelo Lins, coordenadora jurídica da Aegea na regional Rondônia, Maíra Carlos.

Desta vez, a agenda de reuniões aconteceu em Ariquemes, município onde fica a sede administrativa da Aegea Saneamento em Rondônia, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto nos municípios de Ariquemes, Buritis, Rolim de Moura e Pimenta Bueno.

Pimenta Bueno

A Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado de Rondônia (AGERO) e responsável pela regulação do contrato de concessão de água e esgoto em Pimenta Bueno. Atualmente 96% do município tem acesso aos serviços públicos de rede de água tratada, a expectativa é que no próximo ano, o abastecimento seja universalizado.

Para mais informações, projetos e obras desenvolvimentos pela Aegea Saneamento em Rondônia, acesse www.aegearo.com.br

 

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea RO e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.