Notícias
A Águas de Ariquemes apresentou, durante um evento realizado nesta quarta-feira (30), os resultados do oitavo ano de concessão. Durante o encontro, também foram apresentadas as metas para os próximos anos.
A apresentação ocorreu no Espaço Social da concessionária e contou com a participação do diretor-presidente da Águas de Ariquemes, Ary Carlos Laydner, além do diretor executivo Guilherme Coeli, o diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação (AMR), Marco Aurélio Soares Fernandes, e de cidadãos de Ariquemes e membros da sociedade civil.
A apresentação revelou dados que posicionam Ariquemes como uma das cidades que mais investem em saneamento básico em Rondônia: foram mais de R$ 126 milhões investidos nos últimos anos, gerando empregos diretos e indiretos e garantindo que o município aplique até 60 vezes mais que outras cidades do estado em saneamento básico.
Para o diretor-presidente da Águas de Ariquemes, a apresentação à população demonstra a magnitude do que é investido não apenas na infraestrutura de saneamento básico, mas também em projetos sociais que beneficiam milhares de pessoas anualmente.
“Apresentamos os dados deste oitavo ano de concessão, demonstrando que o investimento em saneamento por habitante é proporcionalmente maior em Ariquemes do que em outros municípios de Rondônia, como Ji-Paraná e Porto Velho, por exemplo. Além disso, mostramos como nossos projetos socioambientais beneficiam diretamente a população de Ariquemes — iniciativas como o Futebol de Rua, o apoio ao projeto Pequeno Samurai e a participação em ações de limpeza de nascentes. Tudo isso representa um benefício direto para a comunidade”, afirmou Ary Carlos Laydner.
Segundo o diretor executivo, os dados demonstram a eficiência do serviço prestado no município.
“Somos referência em diversos indicadores: nosso índice de perda na distribuição de água não apenas atende ao contrato, mas é um dos menores do estado. No sistema de esgotamento sanitário, estamos avançando, temos a mais moderna estação de tratamento de Rondônia, a ETE Jamari. Isso se comunica diretamente com a melhoria na qualidade de vida, a preservação do meio ambiente, sem falar na atração de investimentos e na valorização imobiliária que fazem a economia do município girar”, explica Guilherme Coeli.
De acordo com o diretor da AMR, a apresentação faz parte de um processo de diálogo com a comunidade.
“A apresentação desses dados relacionados ao saneamento básico é muito importante para mostrar à população o trabalho que a concessionária tem feito e como a AMR atua para ajudar a garantir que esse contrato seja cumprido e melhore a qualidade de vida da população, fazendo com que Ariquemes tenha mais investimentos econômicos. Trabalhamos diariamente para que isso se torne uma realidade para a cidade, o que se reflete em uma economia na saúde, dinheiro que pode ser aplicado em outras áreas; essa é a importância dos investimentos feitos em Ariquemes”, explica.
A Águas de Ariquemes faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado de saneamento. Em Rondônia, o grupo atua ainda por meio das concessionárias Águas de Rolim de Moura, Águas de Pimenta Bueno, Águas de Jaru e Águas de Buritis.
LEIA MAIS
- “Mesmo nos períodos de estiagem, a água nunca deixou de chegar. A gente tem a segurança de abrir a torneira e saber que vai ter água”, afirma moradora de Pimenta Bueno
- Com mais de R$ 126 milhões investidos, Águas de Ariquemes apresenta avanços e metas para população
- “Quando o saneamento chega, a saúde melhora”: encontro do Programa Afluentes debate avanços em Rolim de Moura
- Prefeitura e Águas de Ariquemes se unem para reformar sistema hidráulico do Hospital Municipal