Notícias

Ver notícia

A concessionária iniciou a implantação de nove quilômetros de redes.

Com o objetivo de promover o avanço no saneamento do município, a Águas de Pimenta Bueno segue com o pacote de investimentos em obras de água e esgoto. Serão investidos no município, somente neste semestre aproximadamente R$ 3.4 milhões.

A obra de implantação de novas redes secas do sistema de esgotamento sanitário tem início pela

Avenida Padre Ângelo e se estenderá pelas avenidas Padre Adolfo, Anísio Serrão de Carvalho e ruas Monte Sinai, Prudente de Moraes, Washington Luís, Major Amarante e ainda parte da Avenida Brasil. O cronograma de obras prevê ainda revitalização e melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto existente, e construção de novas Estações Elevatórias de Esgoto.

As obras seguirão o cronograma de atuação e prazos estabelecidos junto à administração municipal, que também irá executar melhorias na pavimentação nas regiões. A concessionária, conforme a evolução das obras, segue realizando a entrega porta a porta dos comunicados referente as obras aos moradores. “Os benefícios de uma cidade saneada são inúmeros. Já temos acesso a rede de água tratada, logo todo o esgoto será coletado, tratado e devolvido da maneira adequada, como um ciclo perfeito de sustentabilidade”, comenta David Coimbra, coordenador da Águas de Pimenta Bueno.

Mais investimentos

A Águas de Pimenta Bueno também está investindo no sistema de tratamento de água. Com uma tecnologia inovadora a Estação de Tratamento de Água do município conta com um sistema completo de geração de cloro, que além da autonomia de produção da matéria prima utilizada no tratamento, o equipamento proporciona maior eficiência e segurança.

Além de colaborar com o desenvolvimento sustentável do município, assegura os processos de etapas de tratamento de água, ou seja, com o gerador de cloro, a produção do agente desinfetante (hipoclorito de sódio) na própria estação. E ainda, o residual do agente desinfetante se mante de forma mais estável, garantindo assim o atendimento junto aos padrões de potabilidade, conforme determinado pela Portaria GM/MS nº 888 de 4 de maio de 2021.

A segurança operacional do abastecimento foi o principal intuito para investir na instalação do sistema de geração de cloro. Principalmente porque recentes estudos apontam que a solução de geração de cloro tem maior potencial oxidante, tendo eficácia superior em relação aos demais métodos de cloração, ou seja, a empresa está buscando sempre aperfeiçoar as entregas para a população. “Optamos em ter nosso sistema de produção própria, garantindo assim que a água fornecida aos munícipes continue de modo regular e principalmente atendendo os padrões de potabilidade”, finalizou Coimbra.

No município deste de 2016, a Águas de Pimenta Bueno, tem realizado grandes investimentos para que hoje 96% do município tenha acesso ao sistema de abastecimento com qualidade e regularidade. Ainda em seu primeiro ano de atuação, uma nova e moderna Estação de Tratamento de Água (ETA) foi implantada, a instalação do conjunto de bombas Higra nos sistemas de captação reforçaram ainda mais a segura do volume de água, captado, tratado e distribuído. Hoje o monitoramento dos níveis por meio do Centro de Controle Operacional demonstra a preocupação e respeito com a população pimentense acompanhando 24 horas os sistemas de abastecimento.

Compartilhar:

Veja Também

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.

Águas de Jaru Saiba mais
Águas de Jaru

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.